All for Joomla All for Webmasters
faleconosco@santafe.edu.br
(98) 2109-0505
fccfdfc0cc1f48cd33d9844592b6334f.jpg

HISTÓRICO | MISSÃO | VISÃO

HISTÓRICO

Em meados de janeiro de 1988, os fundadores do antigo Grupo Santa Fé, os professores Miguel e Duda Mussalém criaram o Colégio Apoio. Tratava-se, inicialmente, de uma escola de apoio a alunos com dificuldades de aprendizagem. Deste cenário, surgiu a necessidade de um corpo docente especializado, formado a partir dos valores e conhecimentos necessários para atender a este público específico. Mas compor um quadro de professores com este perfil, tornou-se uma tarefa difícil, já que os cursos de formação de professores da época, não possuía um currículo com esta abrangência. Surge, então, o sonho de construir uma faculdade que formasse profissionais da área de educação que pudessem atender aos anseios do Colégio Santa Fé.

E em abril de 2001, após credenciamento ministerial e autorização de funcionamento dos cursos superiores de Pedagogia e Letras, o Colégio Apoio institui a Faculdade Santa Fé e se torna a primeira escola do Maranhão a funcionar como uma Faculdade.

Ao longo de seus anos de funcionamento, a Faculdade Santa Fé posicionou-se no mercado enquanto instituição de referência na formação de profissionais na área da educação, com a inclusão, em seu currículo, de disciplinas voltadas para o trabalho com crianças portadoras de necessidades educativas especiais, como libras, braile, educação especial, dificuldade de aprendizagem e outras.

Em 2015, com a intenção de alçar voos maiores, o Instituto IDESP, de Brasília, assumiu a Direção Geral e Administrativa da Faculdade Santa Fé, tornando-se então a Faculdade Santa Fé/IDESP. Sob a nova gerência, em 2016, os sonhos de inserção de novos cursos começaram a tomar forma e tornar-se reais, sendo autorizados os funcionamentos dos cursos de Serviço Social e Educação – além da inclusão de mais de 30 cursos de pós-graduação.

 

MISSÃO

TRANSFORMAR ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO

Promover o conhecimento baseados em princípios éticos, científicos e tecnológicos, através de metodologias inovadoras, visando à formação e ao aperfeiçoamento humano de profissionais comprometidos com o processo de desenvolvimento e mudança nos seus campos de atuação.

 

VISÃO

Tornar-se referência no Ensino Superior no estado do Maranhão, contribuindo para a formação de profissionais de excelência.